quinta-feira, agosto 28, 2008

O poste que floresceu\o/ - A mãe natureza dando mostras de sua força!

Fotos: Reprodução/Leandro Barcellos "O Ipê Amarelo Teimoso, fincou pé e readquiriu vida."

UMA HISTÓRIA REAL Sandra Siciliano Derrubado e transformado em poste da rede elétrica, um Ipê Amarelo não se entregou. Rebelou-se contra a condenação, criou raízes no solo e voltou a reinar absoluto esbanjando alegria e a beleza de flor-símbolo nacional. Reconsiderando seu ato, o homem transferiu a rede elétrica para um poste de concreto instalado ao lado. O Ipê agora reina livre de fios. Este honrado Ipê é atração turística de Porto Velho, RO.

"O poste de madeira era um Ipê provavelmente arrancado verde, o que fez com que ele brotasse. Sem essa avaliação os técnicos o plantaram, e quando ele começou a florir foi um susto para população e para os próprios responsáveis. Algum tempo depois, a SEMA solicitou a mudança da rede elétrica para um poste de concreto colocado ao lado para preservar o Ipê. Assim feito, até hoje ele está por lá. sua floração dá-se no mês de julho." E.S.- Ibama Parna Itatiaia Fonte: Recebido via e-mail "Da energia se fez a vida."

"Não aceitando a imposição do homem, floresceu de dá gosto. Depois de aparado e colocado na rua, o tronco recebeu os fios elétricos. E começou a florescer!Para quem deseja ver ou saber o exato lugar onde ele está: Rua Jatuarana no bairro COHAB Floresta, na virada que a Jatuarana faz em direção a BR-364. O poste começou a brotar a uns 20 anos atrás. Não é linda essa celebração da natureza que briga contra os homens e o tempo?

Nenhum comentário:

Fora MST

Quem representa maior ameaça a paz mundial?

Clique e assine

 
©2008 Templates e Acessorios Por Elke di Barros