segunda-feira, setembro 01, 2008

República do Grampo - Senado quer ação concreta

No Estadão: O presidente do Senado, Garibaldi Alves (PMDB-RN), vai procurar o presidente do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, nesta segunda-feira, para articular uma reação conjunta do Judiciário e do Legislativo à ação de espiões do governo que, segundo reportagem da revista Veja, grampearam telefones dos dois chefes de Poder e de senadores de vários partidos, inclusive do PT.“O presidente Lula terá que tomar providências. Ele tem um papel decisivo no sentido de afastar qualquer possibilidade de que o seu núcleo de poder esteja patrocinando e incentivando isso”, disse o presidente do Senado. Ministros do STF se reúnem para discutir grampo em gabinete de Gilmar Mendes Na Folha Online. O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Gilmar Mendes, deixou o Palácio do Planalto, onde passou a manhã em reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva sobre o grampo telefônico que flagrou sua conversa com o senador Demóstenes Torres (DEM-GO).O caso da escuta clandestina, revelado pela revista "Veja" nesta semana, voltará a ser discutido por Mendes com os demais ministros do Supremo, às 16h. O presidente do STF cancelou viagem que faria à Coréia do Sul para cuidar pessoalmente do assunto.No Palácio do Planalto, o tema deve ser tratado na reunião de coordenação política às 15h. A Folha Online apurou que Mendes deverá conversar, informalmente, com demais ministros do STF, antes da reunião do conselho do tribunal, para fazer um relato do encontro com o presidente Lula.O clima no Supremo é de apreensão e a expectativa é que o presidente Lula determine que a PF (Polícia Federal) investigue a participação de seus próprios agentes e da Abin (Agência Brasileira de Inteligência) no caso.O vice-presidente do Supremo, Cezar Peluso, e o presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Carlos Ayres Britto, também participam do encontro no Palácio do Planalto, além dos ministros Tarso Genro (Justiça) e Nelson Jobim (Defesa).O diretor da Abin, Paulo Lacerda, esteve no Palácio do Planalto, mas sua participação na reunião com Lula ainda não foi confirmada.O diretor-geral da PF, Luiz Fernando Correa, que participaria na manhã de hoje da abertura de um seminário sobre perícias em crimes ambientais, cancelou a agenda porque teria sido convocado para uma reunião no Ministério da Justiça, que não confirma a informação. *rindo muito, me escangalhando de rir* E vou dizer o porque: Mais que claro o jeito petista de ser. Se acham "donos" do poder e em nome dele, vale tudo. E tudo mesmo. Essa conversa que a Abin "espionou" amigos do poder é para despistar a responsabilidade de Lula no caso. E ainda votam num cidadão desse. Perdeu o que que nunca teve: controle do governo. Lá mandam e desmandam os amigos apadrinhados em tudo quanto é canto. Vale tudo. E o que fará o STF? Deveria interpelar o presidente em público, deixando claro o seu envolvimento em mais esse capítulo escandaloso patrocinado pelo PT. Se escapou ileso dos mensaleiros, dólares na cueca, de Cuba, sanguessugas, pagamento de Duda no exterior (esse já seria o suficiente para tirá-lo de lá), desse não escapa. Com a faca e o quejo na mão: Supremo, oposição, Senado. Imaginem essa: Está uma verdadeira piada ver as instituições brasileiras. Esse povo não é sério. Eu estou grampeada porque falo mau do Lula. Não estou brincando. Sou Presidente da UNEMFA, tenho comunidades em prol das FFAA no orkut e muitas comunidades contra o lulopetismo. Meus amigos recebem ligações que supostamente saíram do meu telefone residencial. Até meu marido que é fã do Lula e tem um telefone privativo das FFAA, recebe chamadas de casa que não foram feitas por ninguém de minha casa, ou porque não tinha ninguém naquele horário ou porque simplesmente nem eu, nem minha filha fizemos as chamadas fantasmas. Estou ou não grampeada? Esse Presidente é uma piada. Algumas amigas já receberam supostas ligações feitas por mim em horários que estou dormindo. Ainda disseram que era eu. Xingaram a pessoa em questão, foram grosseiras (os) em meu nome. E a ligação? Saiu do meu número residencial. O Presidente Lula é o lobo e o Presidente do STF, Gilmar Mendes, é a galinha. Como é que a galinha vai pedir explicações para o lobo, e na casa dele? hauihduiahuisdhuiahuhdupahduohauhpa E é esse o teatrinho que veremos daqui pra frente: Lulabá, dizendo muito seriamente que vai afastar os beócios da arapongagem Ptralha. Eu não acredito que essas coisas vão prosperar. Aqui não tem gente de saco roxo pra enfrentar essa bandidagem do governo! Fica o dito pelo não dito. Quem atrapalhar será silenciado. O Governo não vai recuar um milímetro, no mais fará uma encenação e é só. Fica tudo como antes. Mais um quiprocó e amanhã, recomeça, tudo de novo. Ah, eu não sei... ah eu não vi, etc. Tudo é um circo!

Nenhum comentário:

Fora MST

Quem representa maior ameaça a paz mundial?

Clique e assine

 
©2008 Templates e Acessorios Por Elke di Barros