terça-feira, maio 05, 2009

AHMADINEJAD, PARE DE EXECUTAR CRIANÇAS

Stop Child Executions Campaign 

Campanha contra pena de morte de crianças no Irã

Child executions violate international law

"
[No] capital punishment... shall be imposed for offences committed by persons below eighteen years of age
"

Article 37(a) of the UN Convention on the Rights of the Child

pena de morte

Esse é o apêlo da campanha levada a cabo por Nazanin Afshin-Jammodelo e Miss Vancouver, Miss Swimsuit, Miss World Canada, Miss Desporte, Queen of the Americas e um segundo lugar no concurso de Miss Mundo em 2003.  Enfim, uma mulher linda e com uma carreira bem sucedida que não se conformou com as atrocidades cometidas contra crianças em seu país de origem, o Irã. Ela nasceu em Teerã em 1979, durante a Revolução Iraniana que levaria Khomeini ao poder. A sua família fugiu para a Europa e posteriormente para o Canadá em 1981, depois de o pai ter sido preso pela Guarda Revolucionária de Khomeini, torturado e condenado à morte.Mas Nazanin (nome artístico) é também outra coisa: uma militante pelos direitos humanos que conquistou a notoriedade no seu país e para além dele com uma campanha para salvar uma jovem condenada à morte.

O site de Nazanin, faz campanha para salvar menores que estão no corredor da morte no Irã.

Pede a interferência da Anistia Internacional nas execuções que violam os Direitos Humanos.

Eu tento compreender a capacidade mental dos ptralhas que conduzem a nossa política externa. Como que o Itamaraty tem a disfarçatez de agendar a vinda de um nazista,  preconceituoso e imoral como Mohmoud Ahmadinejad com a falácia de que vem tratar de negócios, quando nem a FIESP quer conversa com o marginal? 

O vagabundo manda matar crianças em seu país como se mata porcos. As ruas de Teerã são o retrato macabro de um genocida de crianças desajustadas. A crueldade é tamanha que causa horror ver corpos pendurados aos em fileiras suspensas. E olha que os marginais do Irã em nada se comparam com as nossas crianças armadas de bazucas, escopetas, que arrancam cabeças de brasileirinhos com requintes de crueldades , tocam fogo em desafetos nos crematórios, apelidados de "microondas" - pneus empilhados com a pessoa dentro- nas favelas do Rio. Aqui os ativistas dos direitos "humanos", entrariam em tudo que é buraco para proteger nossos anjinhos. Mas aposto que a maioria desses defensores, estão metidos até os dentes na visita que o proto-terrorísta que não vê nada demais em varrer Israel do mapa.

Se ele manda matar sem dó suas crianças, imagina o que esse gangster não faria com uma Bomba Nuclear sob seu poder!  

Mas a camarilha do Planalto tem muito de conveniente com as práticas assassinas e obscuras com que tratam certos assuntos, digamos, políticos? Mantendo-se as devidas proporções, os comunistas da AL se igualam nas artimanhas e nos métodos com o "BRIMO" iraniano do Celso Amorim e a malta da URSAL.

Veja na íntegra o pedido de socorro, traduzido por essa que vos escreve.

  Globe and Mail front page

Ahmadinejad enfrentará Muro da Vergonha na Sede da ONU.

Segundo as Nações Unidas, uma criança é uma pessoa com idade inferior a 18. Pese embora o fato de o Governo do Irã, tenha assinado pactos internacionais que proíbem a executação de qualquer pessoa que tenha alegadamente cometido uma infracção antes dos 18 anos, mas eles continuam a fazê-lo. A Anistia Internacional tem documentado 26 execuções de crianças "delinquentes" no Irã desde 2005. Em muitos casos, os menores foram presos até a idade de 18 e, em seguida, executado. Atualmente, existem pelo menos 134 menores no corredor da morte no Irã. 

Stop Child Execuções, é uma campanha criada para aumentar a sensibilização sobre esta questão e, mais importante, pôr termo a uma das mais hediondas atrocidades que é a pena de morte - ainda mais em sua utilização contra as crianças. 

E só através da pressão sobre o governo da República Islâmica do Irã, tanto a nível interno como internacional é que podemos fazer a diferença. Ao longo dos anos temos assistido crianças infratoras serem guardadas e libertadas da prisão, através da pressão internacional como visto nos casos de Nazanin Fatehi e Afsaneh Norouzi. 

Para não ter que salvar apenas uma vida em um momento, por favor assine a petição e vamos aderir à nossa campanha PAREM DE MATAR CRIANÇAS  de uma vez por todas. 

Este site e nossa campanha são um trabalho em progresso. Quanto mais informação que recebemos do público em geral, individualmente advogados trabalhando sobre estes casos e de organizações internacionais, mais somos capazes de atualizar o site e fornecer um forte plano de acção. Nós também encorajamos e apreciamos a cooperação da Organização das Nações Unidas, a Anistia Internacional, funcionários governamentais, organizações internacionais e dos meios de comunicação nesta missão humanitária.  Sua doação também pode ajudar muito as crianças no corredor da morte.  Você pode se inscrever em nossa newsletter aqui. Para voluntariado seu tempo e conhecimentos especializados ou sugestões para visitar aqui

Obrigado por cuidar 

Nazanin Afshin-Jam 

CAMPANHA: PARE AS EXECUÇÕES DE CRIANÇAS

Nenhum comentário:

Fora MST

Quem representa maior ameaça a paz mundial?

Clique e assine

 
©2008 Templates e Acessorios Por Elke di Barros