sexta-feira, maio 15, 2009

DICK CHENEY, O Astuto X BUSH, O Apedeuta Americano

.

O custo Dick Cheney

A maior tragédia da gestão: muitos pagaram preço mais alto que o preço pago pelo autor: Bush

Chris Patten* - O Estado de S.Paulo

Como Bush tinha poucas ideias, sua agenda acabou dominada pelo astuto vice, que no final o arruinou

- George W. Bush começou a trabalhar em suas memórias. Conte até dez antes de reagir.  Autobiografias de líderes políticos não costumam ser obras muito elevadas do ponto de vista literário. Em primeiro lugar, são poucos os que escrevem bem, embora haja exceções como Nehru, Churchill e De Gaulle. Não surpreende que muitos contratem um ghost writer, como o do excelente livro de Robert Harris, que leva precisamente o nome de O Fantasma (ghost) e é na verdade uma crítica devastadora ao ex-premiê da Grã-Bretanha Tony Blair. Em segundo lugar, essas memórias em geral são pouco mais que frases autojustificativas intercaladas com listas de pessoas famosas que o autor encontrou durante sua passagem pelo alto escalão. Terceiro, geralmente esses livros são escritos mediante grande remuneração. Mas o que me incomoda é como as editoras conseguem recuperar os muitos milhões de dólares de adiantamentos que pagam.  Quando o grande general George C. Marshall - cujas memórias da 2ª Guerra Mundial e do período em que ocupou o cargo de secretário de Estado dos Estados Unidos teriam valido cada centavo pago - recebeu uma oferta de US$ 1 milhão de uma editora, nos anos 50, pela autobiografia, ele perguntou: "Por que vou querer US$ 1 milhão?" Como é diferente o mundo em que vivemos hoje!

leia aqui 

*

Torturar é imoral.. Mas Dick Cheney pergunta insistentemente: "é mais imoral torturar um terrorísta ou permitir um atentado?" 

Ele garante que a técnica de afogamento usada contra os terrorístas, evitou que os EUA sofresse novos atentados e  a morte de milhões de americanos em outros ataques iguais ao de 11 de setembro de 2001.  E acusa Barack Obama de omitir  as provas  que estão nas mãos da CIA, mantendo sigilo e não informando devidamente a imprensa.

    Nenhum comentário:

    Fora MST

    Quem representa maior ameaça a paz mundial?

    Clique e assine

     
    ©2008 Templates e Acessorios Por Elke di Barros