sábado, outubro 23, 2010

Molina divulga laudo sobre vídeos de evento em que Serra é agredido

Reinaldo Azevedo

Molina divulga laudo sobre vídeos de evento em que Serra é agredido

O PT vinha plantando a informação de que o segundo objeto que tingiu a cabeça de Serra seria um “evento digital”, algo como uma distorção de tela. Também isso não procede, é claro. Leiam o que vai no Portal G1:

O perito Ricardo Molina de Figueiredo divulgou nesta sexta-feira (22) seu laudo sobre imagens de uma caminhada realizada na quarta (20) pelo candidato do PSDB à Presidência, José Serra. O laudo foi feito a pedido da TV Globo e analisa imagens divulgadas pela Folha.com e pelo SBT.

O perito reitera sua conclusão de que objetos diferentes atingiram a cabeça de Serra durante o evento de campanha, como foi noticiado na quinta-feira (21) pelo Jornal Nacional.

Leia as conclusões: “1) Os dois vídeos analisados retratam situações totalmente distintas, separadas no tempo e no espaço.

2) O vídeo do SBT mostra um objeto leve e disforme, semelhante a uma bolinha de papel atingindo a parte posterior da cabeça do candidato. O candidato aparentemente não tem reação alguma e continua com os braços levantados e caminhando em direção à rua.

3) O vídeo da Folha mostra outro momento, no qual o candidato é atingido na região fronto-parietal direita por um objeto semelhante a um rolo de fita larga (crepe ou assemelhada). Alguns momentos depois o candidato leva a mão à cabeça próximo ao ponto no qual o objeto o atingiu.

4) A possibilidade de o objeto “fita” ser um artefato digital aleatório pode ser na prática descartada, em função dos seguintes aspectos: (a) o objeto tem contornos bem definidos; (b) o objeto encontra-se, em sua maior parte entre a cabeça do candidato e a objetiva da câmera (celular), não podendo, pois, ser um efeito de iluminação que se originasse daregião atrás do candidato; (c) a região mais iluminada do objeto é compatível com a direção de onde se origina a luz.”

Nenhum comentário:

Fora MST

Quem representa maior ameaça a paz mundial?

Clique e assine

 
©2008 Templates e Acessorios Por Elke di Barros