quinta-feira, abril 23, 2009

GILMAR MENDES, VÍTIMA DA INVEJA DO COLEGA, JOAQUIM BARBOSA QUE DIZ QUE ELE TEM CAPANGAS

EXPLIQUE ISSO AO POVO BRASILEIRO, MINISTRO BARBOSA: GILMAR MENDES TEM CAPANGAS OU NÃO? 
QUEM TEM CAPANGAS É MARGINAL OU NÃO?
Hoje uma discussão LAMENTÁVEL e áspera envolveu os Ministros do STF: Gilmar Mendes e Joaquim Barbosa.
A discussão teria começado por causa que Barbosa foi cobrado por suas demasiadas faltas ao Tribunal.
Ministros se reuniram por mais de três horas após discussão para dar apoio ao Presidente do STF.
Putz... essa é a prova mais evidente do complexo de inferioridade dada pelo Ministro Joaquim Barbosa. Essa coisa racista aos avessos, está se tornando muito séria em nosso país. Nem o Supremo escapa do rancor. Não é impressionante que mesmo sendo pares,estando no mesmo nível intelectual e profissional, os Ministros se percam em acusações vazias, publicamente?  Barbosa estaria ressentido com a atenção dada pela mídia ao colega?  Impressionante o que temos visto com toda essa discussão em torno da minoria negra. Não é que chegou ao que deveríamos supor, serem mentes privilegiadas e que deveriam estar longe dessas questões menores? Me causa espécie, essa mal disfarçada INVEJA do Ministro Joaquim Barbosa.
É fato que ele vem engavetando vários processos em que é relator e isso está atrasando os trabalhos na casa. Algumas pessoas prejudicadas pela preguiça do Ministro Barbosa, vem denunciando em sites e blogs.
BARBOSA É UM MINISTRO PREGUIÇOSO? 
AO QUE PARECE SENTA-SE EM CIMA DOS PROCESSOS, NÃO OS LÊ NEM EM CASA E VAI AO TRIBUNAL DELIBERAR, SOBRE O QUE SUPOSTAMENTE DEVERIA SABER.
ELE NÃO GOSTOU DE SER COBRADO DE SUAS OBRIGAÇÕES POR GILMAR MENDES! 
ORA, PARE DE PEDIR LICENÇA MÉDICA MINISTRO E PONHA AS MÃOS NA MASSA, POIS, JÁ HÁ VÁRIAS DENUNCIAS DE CIDADÃOS QUE ESTÃO SE SENTINDO PREJUDICADOS POR SUA PREGUIÇA.
Antes que eu me esqueça:
ISSO NÃO É UM GAME DE NEGROS X BRANCOS, VIU!
 
Ê laiá! Parece que o PT está querendo aparelhar o STF também, mais lá PTRALHA NÃO TEM VEZ!
Acho que Barbosa deve se retratar porque dizer num Tribunal que seu superior tem CAPANGA É ALGO GRAVÍSSIMO!
Fiquem com trechos da discussão:
O STF julgava a partir de quando passaria a valer a decisão que tirou os funcionários de cartórios no Paraná do regime de previdência do estado. A discussão começou quando, irritado, o ministro Joaquim Barbosa disse que a questão não tinha sido debatida suficientemente.  Barbosa: “eu acho que o segundo caso prova muito bem a justeza da sua tese. Mas a sua tese, ela deveria ter sido exposta em pratos limpos. Nós deveríamos estar discutindo”.  Mendes: “ela foi exposta em pratos limpos. Eu não sonego informação. Vossa Excelência me respeite. Foi apontada em pratos limpos”.  Barbosa: “não se discutiu a lei”.  Mendes: “se discutiu claramente”.  Barbosa: “não se discutiu”.  Mendes: “se discutiu claramente e eu trouxe razão. Vossa Excelência... talvez Vossa Excelência esteja faltando às sessões”.  Barbosa: “eu não estou...”.  Mendes: “tanto é que Vossa Excelência não tinha votado. Vossa Excelência faltou a sessão”.  Barbosa: “eu estava de licença, ministro”.  Mendes: “Vossa excelência falta a sessão e depois vem...”.  Barbosa: “eu estava de licença. Vossa Excelência não leu aí. Eu estava de licença do Tribunal”.  Outros ministros passaram a debater a ação. Mas poucos minutos depois a discussão áspera entre os dois recomeçou.  Mendes: “se Vossa Excelência julga por classe, esse é um argumento...”.  Barbosa: “eu sou atento às consequências da minha decisão, das minhas decisões. Só isso”.  Mendes: “Vossa Excelência não tem condições de dar lição a ninguém”.  Barbosa: “e nem Vossa Excelência. Vossa Excelência me respeite, Vossa Excelência não tem condição alguma. Vossa Excelência está destruindo a Justiça desse país, e vem agora dar lição de moral em mim? Saia à rua, ministro Gilmar. Saia à rua, faz o que eu faço”.  Carlos Ayres Britto: “ministro Joaquim, nós já superamos essa discussão com o meu pedido de vista”.  Barbosa: “Vossa Excelência não nenhuma condição”.  Mendes: “eu estou na rua, ministro Joaquim”.  Barbosa: “Vossa Excelência não está na rua não, Vossa Excelência está na mídia, destruindo a credibilidade do Judiciário brasileiro. É isso”.  Britto: “ministro Joaquim, vamos ponderar”.  Barbosa: “Vossa Excelência quando se dirige a mim não está falando com os seus capangas do Mato Grosso, ministro Gilmar. Respeite”.  Mendes: “ministro Joaquim, Vossa Excelência me respeite”.  Marco Aurélio Mello: “presidente, vamos encerrar a sessão?”.  Barbosa: “digo a mesma coisa”.  Marco Aurélio: “eu creio que a discussão está descambando para um campo que não se coaduna com a liturgia do Supremo”. 
Os ministros do Supremo Tribunal Federal que subscrevem esta nota, reunidos após a Sessão Plenária de 22 de abril de 2009, reafirmam a confiança e o respeito ao Senhor Ministro Gilmar Mendes na sua atuação institucional como Presidente do Supremo, lamentando o episódio ocorrido nesta data. Ministro Celso de Mello Ministro Marco Aurélio Ministro Cezar Peluso Ministro Carlos Ayres Britto Ministro Eros Grau Ministro Ricardo Lewandowski Ministra Cármen Lúcia Ministro Menezes Direito

Nenhum comentário:

Fora MST

Quem representa maior ameaça a paz mundial?

Clique e assine

 
©2008 Templates e Acessorios Por Elke di Barros