terça-feira, abril 28, 2009

Tio Rei publicou meu comentário em seu blog político

Desenhando peixes na areia. É assim que tem de ser
Abaixo, seguem comentários de duas leitoras, Adelinha Aguiar, que conheci quando lancei O Pais dos Petralhas no Rio, e Mayalu. Não publico essas manifestações porque esteja dedicado a alguma forma de conversão. Nada disso. Os leitores deste blog sabem o quanto se preza aqui a autonomia — tanto é assim, que tudo é sempre dito às claras. Diante da demanda deste ou daquele para que se publique isso ou aquilo, não é raro que eu diga: “Está no blog errado. Vá procurar outro”. Os leitores escolhem o seu blog, mas eu também escolho os leitores que quero ter, como todos vocês sabem. A nossa sociedade é a da escolha, coisa que "eles" jamais vão entender porque querem escolher por nós. Vamos lá. * Reinaldo,
O que não faz a falta de boa leitura, não é? Quando fui na noite de autógrafos na Livraria da Travessa, aqui no Leblon, levei meu genro e minha filha, que não foram de bom grado, pois não eram seus leitores e tinham uma certa ojeriza de vc, apesar de gostarem de Diogo Mainardi. Mas arrastei os dois para o shopping e os apresentei. Vc não deve lembrar porque é só, contra milhares por conta do ofício. Minha filha estuda RI, conversou rapidamente com vc sobre a camarilha petralha que está aparelhada no Itamaraty. Que excelente oportunidade ela teve ao ouvir sua opinião, mesmo que superficialmente, a respeito. Nem preciso dizer que é assim com quase todos que estudam humanas, diplomacia e sociais. Sistematicamente, são assediados pela militância. Pois bem, apesar de minhas insistências anteriores, a influência desses meliantes é nociva, e ela só lia Carta Capital e os blogs indicados pelos professores petralhas. Meu genro e ela começaram a ler o Livro ali mesmo no café e o acharam superdidático, e engraçada a sua maneira de escrever. “Um passeio”, como disseram depois. Só aí começaram a entender certas situações, como a propaganda enganosa disseminada nas salas de aula desde que faziam o segundo grau, imagine só. Terminaram de ler o livro, juntos, dias depois. Riam muito e passaram para o blog que, graças a Deus!, é leitura diária e recomendam aos amigos com defesas apaixonadas. Dizem: “SE VC QUER ESTAR BEM INFORMADO SOBRE O BRASIL E O MUNDO, LEIA O REINALDO E SEUS COMENTARISTAS.” Não é lindo? O mérito estende-se a seus leitores sensatos e éticos. SOMOS UMA EQUIPE COM UM LIDER QUE NÃO É CHEFE. Publicar Recusar (Adelinha Aguiar) 21:19 * Eu era filiada ao PT, fiquei 15 anos lá. Era trotskista. Também não gostava de vc, até que resolvi ler O País dos Petralhas. Estava numa livraria e, quando vi o livro, folheei algumas páginas e resolvi comprar. Hoje, sou sua fã e ex-petista (desde 2005, mas ainda era "meio" de esquerda). Graças a Deus, fui curada! Publicar Recusar (Mayalu) 21:01
 veja os comentários aqui 

Nenhum comentário:

Fora MST

Quem representa maior ameaça a paz mundial?

Clique e assine

 
©2008 Templates e Acessorios Por Elke di Barros