quinta-feira, maio 28, 2009

Rússia teme guerra nuclear entre as Coréias, diz agência

A Rússia está tomando medidas preventivas de segurança devido à preocupação com uma guerra nuclear na sua fronteira oriental, depois do teste nuclear norte-coreano desta semana, disse uma fonte oficial a agências de notícias na quarta-feira.

Uma fonte não-identificada de segurança disse à Interfax que a tensão na península da Coreia poderia atingir as regiões mais a leste do país, onde a Rússia tem uma pequena fronteira com a Coreia do Norte.

"Surgiu a necessidade de um pacote apropriado de medidas preventivas", disse a fonte. "Não estamos falando em ampliar esforços militares, e sim de medidas caso um conflito militar, talvez com o uso de armas nucleares, exploda na península da Coreia."

Mais aqui  Portal G1

Who Will Stand Up to America and Israel? Doublespeak on North Korea 

By PAUL CRAIG ROBERTS

"Obama Calls on World to ‘Stand Up To’ North Korea” read the headline. The United States, Obama said, was determined to protect “the peace and security of the world.”

Shades of doublespeak, doublethink, 1984.

North Korea is a small place. China alone could snuff it out in a few minutes. Yet, the president of the US thinks that nothing less than the entire world is a match for North Korea.

We are witnessing the Washington gangsters construct yet another threat like Slobodan Milosevic, Osama bin Laden, Saddam Hussein, John Walker Lindh, Hamdi, Padilla, Sami Al-Arian, Hamas, Mahkmoud Ahmadinejad, and the hapless detainees demonized by the US Secretary of Defense Rumsfeld as “the 700 most dangerous terrorists on the face of the earth,” who were tortured for six years at Gitmo only to be quietly released. Just another mistake, sorry aqui.

Comento

Paul Craig Roberts foi secretário-assistente do Tesouro no governo Reagan. É co-autor de The Tyranny of Good Intentions. Recebe e-mails em PaulCraigRoberts@yahoo.com

"Obama conclama o mundo a enfrentar a Coreia do Norte" – diz a manchete. 
Os EUA, disse Obama, estariam firmes "para defender a paz e a segurança do mundo". 
Obama, toma tento.
A Coréia do Norte é país muito pequeno e pobre. A China já gritou e pode varrê-la do mapa se quiser. E o presidente dos EUA acha que precisa do mundo inteiro para enfrentar a Coréia do Norte?  Não sabe mesmo para onde vai esse ai. Tem que vir fazer pelo menos um curso rápido com o babalorixá de Banânia para aprender como se deve jogar a culpa no "Jorjibuxi"  e não fazer simplemente nada. Deixa que os outros tomem a responsabilidade nas mãos e façam o trabalho sujo, Obama Husseim. Para quê gritar por socorro e estragar o seu belo sorriso mestiço? 
Obama ainda quer piscar diante de tanta responsabildiade. Devia mandar um recadinho de um dos seus porta-aviões como aviso. E  rápido. Se não tomar uma providência, o filo-terrorísta do Iran que já anda todse achando, vai ficar mais assanhadinho para praticar o que gosta de fazer: MATAR! O poderoso anda louco para dar cabo de Israel e se  firmar como potência nuclear. Caldeirão dos infernos no Oriente e na Ásia. Alguém duvida que não tenha o dedo de Ahmadinejad nisso? A CN, já tinha abandonado sua escalada nuclear e agora reativa as usinas de enriquecimento de urânio. O barbudinho iraniano está em plena campanha para se reeleger e precisa testar sua popularidade. Deve ter mandado algum para o amigo para testar a paciência dos EUA e faturar em cima.
Obama morde e assopra. Pensa que é o apedeuta daqui para fazer proselitismo com bomba atômica. Com tanta provocação, veremos por quanto tempo, ele poderá manterá o diálogo com o nanico da Coréia do Norte
O Itamaraty condenou o teste nuclear da Coréia. Espirros do valentão,  depois de flertar com o nanico buchudinho e convidar o financiador de terrorístas do Iran para nos visitar . É uma tristeza essa politiquinha externa brasileira. 
Amorim, u'r looser! 
Obama, yes u'can!

Nenhum comentário:

Fora MST

Quem representa maior ameaça a paz mundial?

Clique e assine

 
©2008 Templates e Acessorios Por Elke di Barros