segunda-feira, maio 11, 2009

Vem ai o VOTO DE LISTA que cria o BOLSA MANDATO

.

Lula não estava conseguindo emplacar o Dilmão e agora com o câncer da Ministra candidata, o PMDB de São Paulo dá uma arregada.
Collor querendo se manter no poder às custas da popularidade do Presimente, apela para um terceiro mandado e TARSO GENRO O QUE FAZ? 
LANÇA UM PROJETO DE LEI PARA BENEFICIAR A CAMARILHA NO PODER,  ETERNAMENTE.
O BOLSA MANDATO vai ser empurrado goela abaixo dos brasileiros.
UMA TREMENDA SAFADEZA! UMA IMORALIDADE!
DITADURA A CAMINHO.
Se passar essa monstruosidade de lei, vamos ficar nas mãos dos meliantes que fazem qualquer negócio para se manter no poder, mamando às custas do erário. Entenda a mutilação da Democracia.
Entenda rápido, porque estamos na vigencia de não podermos mais escolher nossos candidatos.
Pois muito que bem.
Todos sabemos que numa legenda, mesmo que você tenha condições de alavancar votos para se eleger, os caciques é quem mandam e muitas vezes os votos são patrulhados para quem tem mais trânsito dentro do partido.
Os compadres irão se unir dentro dos partidos e colocar os que puderem pagar,  com a grana que vai entrar por fora, das empresas, fui clara?
Muita ingenuidade de quem pensa que as grandes empresas não continuarão injetando dinheiro - agora assumidamente caixa dois - nos partidos e candidatos. Os lobbystas nunca deixarão de existir, e para isso eles precisam de gente de sua confiança no poder.
A podridão só tende a piorar e agora com cara de máfia.
MAS O PT E PSDB SÃO MESMO MAFIOSOS. 
O QUE FAZ O DEM NESSA HISTÓRIA?
VAI AJUDAR A ENTERRAR A DEMOCRACIA?
Vou andar com um saquinho cheio de bosta na bolsa daqui para frente.
Eu moro perto de um dos maiores aeroportos desse país.
Vou dar uns perdidos por lá agora à caça e à cassa de POLÍTIQUINHOS!
  Assim que eu avistar um político de merda, vou dar a ele o que ele merece.
MEEEEEEEEERDA!
LEIA E ENTENDA A SACANAGEM DESSES MAFIOSOS!
*

Elio Gaspari

O voto de lista cria a Bolsa MandatoReceba notícias pelo celular

A iniciativa da caciquia dos partidos políticos destinada a instituir o voto de lista no sistema eleitoral não é uma manobra de to, voto de lista, quiprocó fala do voto de lista, voto de lista no quiprocó do saci, Tarso Genro cria projeto de lista, Tarso Genro e o voto de lista, Lula e o voto de lista stinada a desviar a atenção dos escândalos que corroem o Congresso. Ela é o próprio escândalo, pois pretende cassar o direito dos eleitores de escolher diretamente seus candidatos a deputado e vereador.

O projeto de mutilação dos direitos dos cidadãos brasileiros tem o apoio das cúpulas de todos os grandes partidos, salvo o PSDB, que está no muro. Segundo seu líder na Câmara, deputado José Aníbal, o governador José Serra, candidato à Presidência da República, “passou posição de simpatia à ideia”.

A natureza escandalosa da manobra está sinalizada em frase do deputado Ibsen Pinheiro (PMDB-RS), um dos principais operadores da manobra:

“Sou a favor do voto distrital misto. Mas exige emenda constitucional. Esse projeto, não.”

Isso equivale a dizer que um sujeito viria a um jantar com a atriz Charlize Theron, mas chegará com Susan Boyle. Ibsen Pinheiro é a favor do voto distrital misto, modelo vigente na Alemanha, mas a iniciativa exige o voto de três quintos da Câmara, ou seja, 308 dos 513 deputados. Como eles lhe faltam, defende um modelo que não tem nada a ver com a ideia inicial, mas pode ser aprovado pela maioria simples de 129 parlamentares. Para dar nome aos números, deve-se lembrar que pelo menos 262 deputados integram a bancada dos distribuidores de passagens internacionais para parentes e amigos.

No atual sistema de lista aberta, cada um vota em quem quer. Feita a eleição chega-se a um quociente eleitoral que estabelece o número de votos exigido para que os partidos recebam cada cadeira na Câmara. A partir daí, quem determina o acesso ao mandato é a quantidade de votos recebidos pelo candidato. Quem votou em Ciro Gomes elegeu Ciro Gomes, mas quem votou em Delfim Netto mandou para a Câmara Michel Temer. Em todos os casos, o eleitor exerceu a prerrogativa de votar diretamente em seu candidato.

Pelo sistema de lista, o voto é canalizado para um panelão partidário, e são eleitos os candidatos arrolados pela panelinha da burocracia da sigla. Trata-se de incentivar o criadouro de raposas em nome da proteção do galinheiro. Entre os denunciados por causa do mensalão e de práticas similares contam-se dois ex-presidentes do PT, mais seu tesoureiro e um secretário-geral. Esses e também ex-presidentes do PSDB, do PTB, do PL e do PP.

Pode-se prever que quase todos os parlamentares que exercem mandatos ocuparão lugares privilegiados nas listas de candidatos, facilitando-lhes a reeleição. Estará criada a Bolsa Mandato.

Quando Ibsen Pinheiro defende o voto distrital misto, indica o caminho de uma reforma eleitoral séria. Quem quiser mudanças pode fazer sua proposta, debatê-la e levá-la a voto, deixando que tramite como emenda constitucional.

Ilustrando a discussão, podem-se arrolar três sistemas, cada um com vantagens e defeitos:

Distritão – Nele, cada estado é considerado um distrito, e vão para a Câmara os candidatos que tiveram mais votos numa lista geral, sem que se leve em conta a filiação partidária.

Voto distrital puro – É o sistema americano e inglês. Divide o país em distritos eleitorais a partir de um critério demográfico, e os candidatos disputam dentro desses limites. Elege-se quem tiver mais votos. No Brasil, cada distrito reuniria algo como 200 mil eleitores.

Voto distrital misto — É o sistema alemão. O eleitor vota duas vezes, uma no distrito e outra em lista fechada. Cada votação preenche metade das cadeiras do Parlamento. Pode-se conceber ainda um processo no qual é dada ao cidadão a capacidade de alterar a ordem dos nomes da lista. Na Alemanha, isso não pode ser feito.

Em nome da decência, deputados não podem mudar o sistema eleitoral de um país fugindo do quorum dos três quintos exigidos para as reformas constitucionais, escondendo-se atrás de votação de maioria simples, modalidade exigida para a criação do Dia da Brotoeja.

Nenhum comentário:

Fora MST

Quem representa maior ameaça a paz mundial?

Clique e assine

 
©2008 Templates e Acessorios Por Elke di Barros