quarta-feira, dezembro 30, 2009

Analístas e a CRISE! É VIRADA para 2010!



            O mundo dá seu passo de bêbado de volta ao lar! 

Pregão do meu arquivo pessoal, hoje às 12:33

O Brasil festeja a superação do seu Complexo de Vira-latas depois de anuncio do Pré-Sal e nossa BOVESPA fecha o ano como a mais rentável no mundo dos negócios,  mesmo que tenhamos o pior cenário político  de todos os tempos. O que nos mostra que em matéria de economia, aqui  há um modus operandi tergiversāre. Uma classificação negativa  do brasileiro médio que ignora solemente a Ética e o Estado  de Direito e aceita a temática da corrupção como  assunto menos importante. 
Mas esse é um debate que exige uma abertura na cabeça do brasileiro que não se entende entre sua formação conservadora e seu universo  macunaíma. 
Falta percepção sobre esse comportamento que evidentemente atua como um cículo de "virtuose"  inacreditável, fazendo com que  a economia como um todo não seja afetada. O que em outro país democrático seria  um desastre ou no mínimo uma expectativa negra do ponto de vista da confiança que não se dissocia.
A despeito das análises mais pessimistas sobre a terrivel crise de 2009 com uma profunda depressão, afinal se esmaece. Hoje,  sai a hoje a divulgação da Sondagem Industrial pela Fundação Getúlio Vargas. 
Vamos a um pequeno clipping  com análises feita  pelo blog da ADVFN  que considero o melhor portal financeiro do Brasil.


Agenda do Investidor
No Brasil teremos a divulgação da Sondagem Industrial pela Fundação Getúlio Vargas. O Banco Central publica a Nota de Política Fiscal com os dados sobre o montante e composição da dívida pública federal. Nos Estados Unidos sai o PMI, Índice dos Gestores de Compras de Chicago que mede as condições de negócios nas regiões de Indiana, Illinois e Michigan. O Departamento de Energia norte-americano divulga os Estoques de Petróleo semanal. Vale lembrar que hoje é o último pregão do ano de 2009 na BM&F Bovespa.
A virada para 2010
Boa parte dos analistas confirma a seguinte visão: em 2010 será superado o topo histórico de maio de 2008 do Ibovespa, deixando definitivamente a crise para trás. No caminho até lá podem haver percalços e uma vez conquistado o topo uma breve correção. Os analistas estão tomando como base tanto as indicações técnicas como fundamentais sobre a economia e o crescimento das empresas brasileiras. Até ano de eleição entra na lista de suposições favoráveis. A economia aparentemente parou de se contrair e os candidatos mais bem colocados nas pesquisas de opinião eleitoral darão continuidade à política econômica atual. Se nada de novo no cenário internacional atrapalhar, o próximo ano promete.
 Fundo Soberano
O Tesouro Nacional já está autorizado a utilizar os recursos do Fundo Soberano do Brasil. As condições mínimas para aplicação são o rendimento à taxa Libor em ativos estrangeiros e à Taxa de Juros de Longo Prazo em investimentos nacionais, ambos os ativos com grau de investimento concedido por no mínimo duas agências de risco.  
Boa virada e bons investimentos!

Nenhum comentário:

Fora MST

Quem representa maior ameaça a paz mundial?

Clique e assine

 
©2008 Templates e Acessorios Por Elke di Barros