sexta-feira, dezembro 11, 2009

“Castigat ridendo mores” ? Censura na casa alheia

Sim! Rei tem razão como sempre! Risos, risos, risos DESBRAGADOS!


“Rindo, moralizam-se (castigam-se) os costumes”—
de autoria de um poeta do século 17, que acabou servindo de divisa para a comédia. Wow!


Mas o estrupício vem lá das bandas do Oriente Médio. Precisamente da Embaixada do Irã que censura tudo em sua própria casa e agora resolveu colidir com a turma do Casseta e Planeta, e dar pitacos em nossa casa. O bem informado Embaixador está achando que o "colunista" é uma pessoa real. Oh meu Deus! Indignado com o conteúdo "ofensivo", o homem  escreveu uma carta ao Jornal! 
Hubert e Marcelo Madureira assinam  há anos aos domingos, a coluna do Agamenon Mendes Pedreira. Humor sobre  os maus costumes e  personalidades bizarras da politiquinha de Banânia, no Jornal O Globo.
É a expressão jocosa das verdades. Risos garantidos.

A carta
A embaixada da República Islâmica do Irã informa ter conhecimento da publicação no Globo de 22/11, no Segundo Caderno, de um texto repleto de palavras insensatas, afrontando o Exmo. Sr. presidente da República Islâmica do Irã, Mahmoud Ahmadinejad, convidado do Exmo. Sr. presidente da República Federativa do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva. Além disso, publicou uma foto de Osama Bin Laden com o nome de “Ahmadinejad” na legenda, encabeçando a coluna. Faz-se necessário expressar nosso espanto que um jornal respeitado como O Globo publique dizeres de tão baixo nível e absurdos incondizentes com a realidade.



É da opinião desta missão diplomática que o autor do texto, não mencionado, não seja alguém realmente instruído ou, até mesmo, com boa saúde mental.
MOHSEN SHATERZADEH, embaixador da República Islâmica do Irã (por e-mail, 2/12/), Brasília, DF


Mas isso é comum no seio dessa gentalha.  William Waack foi ao Jô Soares contar sobre sua entrevista com Ahmadinejad em sua famigerada passagem pelo Brasil.  No programa foi lido umas passagens do livro verde do Aiatolah Komeini para ilustrar o grau de fanatismo. Os xiitas não gostaram e solicitaram a fita ao programa. Jô deu-lhes uma banana. Todo cuidado é pouco. Eles perseguem e mandam matar em nome de Allah! O alcance deles é tamanho que estão solicitando para a Comunidade européia,  o uso das burcas nas escolas e proibição de Minaretes na Suíça. Se a moda pega pelo mundo, veremos a proibição dos nossos crucifixos em nossos pescoços e lugares públicos. 
A Embaixada do Irã deve ganhar o prêmio Framboesa por sua atuação medíocre na informação. 
CalaaaaaadÔ!
Rei tem razão! Essa do BALACOBACO!


Tem que rir!

Nenhum comentário:

Fora MST

Quem representa maior ameaça a paz mundial?

Clique e assine

 
©2008 Templates e Acessorios Por Elke di Barros