quinta-feira, dezembro 10, 2009

Copenhague, o Kioto melhorado

"Barack Obama: retórica de campanha novamente não resiste aos fatos" 



Barack continua com sua retórica. Ele deveria pelo menos aprender a dizer sandices com  Lula  que parece ter Sindrome de Deley.  Podemos dar um desconto, claro. Ele é preguiçoso, não lê, mas não faz questão de esconder isso.
Barack é um homem letrado, mas  parece padecer do mal mais acentuadamente que seu Guru - "O cara" , como ele se refere a Lula, o Rei dos Ladrões.
Basta olhar para aquela cara anpassant que Obama faz diante das câmeras. Falta elementos? Já acabou o repertório do que parecia ser uma  inesgotável fonte de sapiência e conhecimentos da época de campanha? 
Obama é uma fraude! Não manda e nem comanda. 
Adora uma festa para poder sorrir e exibir sua exuberante Michelle.


  "Agora é a hora de enfrentar este desafio de uma vez por todas” - novembro de 2008
-   “O adiamento não é mais uma opção”.  -    vamos adiar mais um "cadinho" ? \o/ ho ho ho


Esse mané, passou o ano todo advertindo o mundo com suas belas palavras (retórica do valente) - A proposta de um tratado internacional compulsório sobre as emissões de carbono. Mais, do mesmo de Kioto. 
Esse  Narciso  dissimula, mas não convence e naufraga porque está se achando o descobridor de novas possibilidades.  Seria risível se não fosse tão sério!


E aí, adia-se mais uma vez a assinatura da cúpula de Copenhague para 2010,  na Cidade do  México. 
Não é brincadeira não. Mas de 192 países com forte lobby ambientalista, não conseguem estrangular o Senado Americano.  Barack é tão sedutor, mas que  não conseguiu a  aprovação do projeto de lei:  Cap &  Trade,   aprovado numa votação apertada em junho de 2009 pela Câmara de Deputados. Se  Barack  não consegue convencer seus pares,  fica numa saia justa.  Perde o moral  e o mundo tem a percepção que há uma  crescente decadência no sistema político americano,   refletindo o sentimento  de seu povo. Isso é  muito grave.


É fato também que China e Índia não abrirão mão de seu crescimento. Juntando essas três grandes potências que não sujeitarão suas economias às neuroses climáticas, resta ao mundo ser mero observador  das decisões dos grandes  blocos capitalistas, incluindo-se aí, sem grande estardalhaço, o europeu.  Todos aprovam. Desde que essas cotas não prejudiquem o status quo de suas realidades. Nesse quesito, Bush foi muito mais honesto que Obama em não ratificar o Protocolo de Kioto. Quem não se lembra dos constrangimentos e insultos que ele recebeu? Obama tem medo das pedras. Um covardão que fica rindo para todos.


Eu nem vou comentar a passagem do Brasil com sua comitiva de mais de 700 pessoas!  
Piada, piada! Lula, o Babalorixá de Banânia, levou seu discurso  ufanista e obsoleto a toda prova. 
“altruístas” e “vanguardistas”, revelando grande desprendimento: Brasil vai a Copenhague com proposta de redução “para valer”.


Ok, ok! Mais uma vez, “o mundo” curva-se diante do Brasil; talvez de tanto rir.
As Democracias, estão ficando cada vez mais selvagens e primitivas. Não sabemos quem está melhor ou pior na fita da grana preta.
  
A Cimeira, já iniciou natimorta! Aonde vemos que manda quem pode. Aonde se vê o dedo podre  dos poderosos. Seja um novo ou um velho rico. 
Um fiásco só! 
NOJO!NOJO! NOJO!

Nenhum comentário:

Fora MST

Quem representa maior ameaça a paz mundial?

Clique e assine

 
©2008 Templates e Acessorios Por Elke di Barros