quarta-feira, maio 05, 2010

Continuando em novos caminhos - SOS HAITI A LUTA CONTINUA!


Abrindo os trabalhos a muito abandonado por trancamento das chaves do blog.
Nada de muito estranho se não estivéssemos no país das Alices prostiuidas e desprovidas de quaisquer ética e moral!
Longe de mim querer dar lições de moral e bons costumes, mas enfim!
Trago um pouco das imagens de linda campanha da UNEMFA(União Nacional das Esposas de Militares das Forças Armadas ) para os irmãos haitianos em BSB.
E depois, iremos exatamente ao que imteressa.
LAMA! LAMA! LAMA!!!
A UNEMFA  fez um trabalho expecional, operando com uma logística profissional, administrando à partir das quadras residenciais militares. Concentrando sua base principal nas Super Quadras ( QSN 103 bl "G" E QSN bl 2 "B") . Contando com total apoio da Prefeitura Militar de Brasília PMB, apoiada 100% pelo Coronel Prefeito Militar, Teixeira. Homem abnegado que não mediu esforços para que tudo fosse providenciado para os voluntários. Desde logística, de soldados a Generais, comida, água, computadores, carros oficiais, galpões do EB para guardar com cuidado e segurança todos os donativos.  Sem esse apoio não seria  possível tanto sucesso perante a população valente de BSB.
Há que se dizer, ao final, mais de 300 toneladas de doações.

Faço aqui alguns agradecimentos especiais. Não serei capaz de enumerar com justiça. Soemnte oq ue minha memoría mais próxima me faz lembrar. Sem essas pessoas chaves, a campanha não teria obtido tanto sucesso.
Primeiramente ao povo de Brasília que atendeu ao apelo e a solicitação do Ministro da Defesa Nelson Jobim e do Presidente Lula quando souberam da tragédia bíblica que se abateu sobre o Haiti.
Logo que soube do acontecido, dona Ivone Luzardo com um grupo de amigas, tomou a providência de ajudar. Todos sabemos que o Brasil comanda a MINUSTAH  United Nations Stabilization Mission in Haiti-  Missão de Paz no Haiti. Era predponderante uma pronta resposta do povo brasileiro.
E ela veio.

Daqui do Rio, contactei a Prefeitura Militar do Rio e Dona Ivone em BSB.  No domingo, embarquei na Aeronave Presidencial aos cuidados do Major Aviador, Mauro Rogério.  Desembarquei na capital do país para um dos meus trabalhos humanitários mais intenso e gratificante.
Os postos eram formigueiros humanos. Tinha dias que as estradas de acesso aos postos de coletas, em horário de almoço e à noite, ficava engarrafados. Tanta gente doando e tantas ajudando.
Presto algumas homenagens e agradecimentos especiais:

Ivone Luzado: Grande mulher à frente da UNEMFA. É a chefe, Presidente. Uma guerrreira sempre pronta para o combate. Não dorme por dias seguidos. Controla tudo com mão de ferro e doçura.CONTROLA MESMO.  Ele morde que voce não sente. Mas os  Generais, Marechais e Brigadeiros, conhecem o aperto da mão dela. hahaha  Mas os homens honrados reconhecem sua magistratura.
Ângela Lutz: Coordenadora da UNEMFA nacional. Sabe tudo de logística. Um verdadeiro General, risos.
Marina Bavaresco: que comanda com doçura e alegria a Vice Presidência da UNEMFA. Grande articuladora política. Conhece todos os contatos. Vai buscar o que precisamos. Ela sabe onde ir, risos. Grande Marina.
Yara Bandeira: Uma lady. Nunca esmorece diante das tristezas. Nossa motorista, guia espiritual e uma linda e elegante figura no meio do caos.
Major Aviador Mauro Rogério: Um gentleman. Militar de uma postura reta, caráter ilibado, atencioso e sempre solícito aos menores apêlos das espôsas e voluntários. Sem ele, eu não teria voado no avião presidencial.
Matheus Lutz: Um pequeno e feroz voluntário de 12 anos. Tinham muitos na faixa-etária dele lá. Masm ele era uma liderança natural e educada. Aliás, a familia Lutz, estava lá em peso. SO Lutz, sempre ajudando nas horas de sua folga, a espôsa e o filho. Grande voluntário.
Devanilde: Veio reprensentar a familia militar acreana. Uma formiguinha incansável. Ajudava acoordenar o grande acampamento debaixo dos prédios.
Rede de postos de gasolina, Gasol: Bruno Douglas, administrador geral. Tão jovem e extremamente humano, pró-ativo e competente, Rivelino e o Senhor Matias, sócio da Rede. 
Esse pessoal, pôs à nossa disposição seus 100  postos em BSB para arrecadar. ÔXE!


As Associações de Bombeiros Particulares, PM de Brasília, Rotary Clube, Jajour Distribuidora de água mineral, as Igrejas, rede de Televisão Record que colocou seus links ao vivo à nossa disposição...  É MUITA GENTE. Me perdoem não falar todos. É impossível e eu vou acabar sendo deselegante, porque é um cem número de pessoas que estavam dias e dias num árduo e triste trabalho. Cada vez que víamos mais e mais notícias de mais desabamentos, mais abalos e mais mortes, era um chororô. Mas também vibrávamos quando tínhamos as notícias de pessoas encontradas vivas.
Não vimos ninguém de mau humor. Todos competiam para ver quem mais trabalhava. Nunca ví algo assim.
Ânimos sempre elevados. Alegres em poder socorrer nossos irmãos.

Agradecemos a todos os voluntários que ajudaram a fazer menor todo aquele terrivel aconteciento ao povo do Haiti.
Oremos por eles porque nossa campanha não tem hora, nem dia para terminar.
Não posso enumerar cada pessoa, a lista seria longa e estamos correndo aqui.
O trabalho não para e ainda muito por fazer.
Fiquem com as imagens.

Nenhum comentário:

Fora MST

Quem representa maior ameaça a paz mundial?

Clique e assine

 
©2008 Templates e Acessorios Por Elke di Barros