domingo, abril 19, 2009

Tax Day Tea Party - O que é meu não é seu. Diga não ao socialismo!

Americanos saem às ruas, em centenas de Cidades para protestar contra o governo Obama

Maioria dos protestos aconteceram em frente aos capitólios ou sedes dos governos estaduais. Manifestações vem sendo organizadas principalmente pela internet.

Globo online

"A capital americana é uma das centenas de cidades de todo o país - alguns veículos de imprensa falam em 500 cidades - a soltar a voz e o chá em uma manifestação de conservadores insatisfeitos que está se tornando cada vez mais popular. Os manifestantes se reuniram no fim da manhã do dia 15 de abril, no centro da cidade, com cartazes em defesa dos valores americanos, como o direito à propriedade privada, que, segundo eles, estão sob ameaça. Um deles dizia: "O que é meu não é seu. Diga não ao socialismo!"

Harrison McClary / Reuters

Harrison McClary / Reuters / Centenas de pessoas participam da manifestação em Tennessee, na cidade de NashvilleAmpliar imagem

Centenas de pessoas participam da manifestação em Tennessee, na cidade de Nashville

O último dia para a entrega do imposto de renda, conhecido como Tax Day, mobilizou centenas de americanos dos 50 estados que declaram seus ganhos e pagam impostos a protestar contra a administração Obama ou simplesmente contra a crise econômica americana e a situação do país de maneira geral. A maioria dos protestos está previsto para acontecer em frente aos capitólios ou às sedes dos governos estaduais.

Os encontros estão sendo chamadas de "Tax day Tea Party" em uma referência à festa do chá de Boston, em 1773, evento-chave da Revolução Americana, quando colonos ingleses na América atiraram caixotes de chá da Companhia Britânicas das Índias Ocidentais, nas águas do porto de Boston, em protesto às excessivas taxas impostas pelo governo britânico.

As manifestações vêm sendo organizadas principalmente pela internet, com o envolvimento de algumas organizações, que agem apenas como simpatizantes ou facilitadores, e não como líderes do movimento. As "Teas Partys"cresceram por iniciativa da população, através de divulgação em blogs, redes sociais como Facebook,mídia alternativa e o serviço de miniblog Twitter.

O primeiro protesto foi feito em 16 de fevereiro. A notícia rapidamente chegou a outros estados e a organização de "Tea Parties" para dar voz ao povo deslanchou quando um apresentador de TV convocou, para 4 de julho, aniversário da independência americana, uma "TeaParty"emChicago. A ideia ganhou o país e uma mesma data foi escolhida para que todas as cidades interessadas participassem de uma manifestação em conjunto. Um site oficial foi criado para divulgar a manifestação, com informações sobre datas e locais de protesto, amostras de panfletos para serem distribuídos nos encontros e as soluções propostas pelos manifestantes. A página oficial do"Tax Day Tea Party"transmitirá imagens dos protestos pelo país ao vivo.

Fora da rede, a insatisfação também já tem espaço em programas das grandes redes de televisão americanas. Oapresentador daFox News, Glenn Beck, chorou ao vivo ao falar do momento atual dos EUA e perguntar, em seguida, se o telespectador estaria pronto para ser quem era no dia seguinte aos ataques terroristas às torres gêmeas World Trade Center em Nova York.

A pergunta era uma introdução para convocar a população a participar do "9-12 project", projeto que prevê uma volta de todos a 12 de setembro de 2001. A data foi escolhida pela organização do projeto por ser um momento em que o país estava unido para proteger os valores e princípios americanos".

O que é meu não é seu. Diga não ao socialismo!

As manifestações vem sendo organizados principalmente pela internet, com o envolvimento de algumas organizações, que agem apenas como simpatizantes ou facilitadores, e não como líderes do movimento. As "Tea Parties" cresceram por iniciativa da população, através de divulgação em blogs, redes sociais como o Facebook, mídia alternativa e o serviço de miniblog Twitter.

Little Rock, ArkansasOklahoma City, Oklahoma
Lansing, Michigan Indianapolis, Indiana Baton Rouge, Louisiana Morristown, New Jersey Fort Myers, Florida Sacramento, California
Nashville, Kansas Bossier-Shreveport, Louisiana Chicago, Illinois PERGUNTINHA BÁSICA QUE NÃO QUER CALAR: 
POR QUÊ ESSE TIPO DE MOVIMENTO NÃO DÁ CERTO NO BRASIL?
Resposta: Porquê Brasileiro não sabe o que é esquerda, que dirá direita. Os pseudos intelectuais e a chamada "esquerda" festiva no Brasil, DESQUALIFICA tudo quanto é movimento legítimo em BANÂNIA. E de mais a mais, as pessoas que se opõe às roubalheiras, pelo menos as que tem alguma noção do que seja corrupção, tem um certo receio de mostrar-se indignado. Explico: sabemos que todos os movimentos populares neste país foram e são comandados pelo PT. É POLITICAMENTE INCORRETO SER CONTRA O "PRESIMENTE-QUATRO-DEDOS-LÍNGUA-PRESA-CORRUPTO".
DISSE!

Nenhum comentário:

Fora MST

Quem representa maior ameaça a paz mundial?

Clique e assine

 
©2008 Templates e Acessorios Por Elke di Barros