sexta-feira, maio 01, 2009

PPS diz que Lula vai confiscar a poupança igual Collor fez! Ê LAIÁ

.   POR QUE LULA ESTÁ TÃO BRAVO COM O PPS Por Reinaldo Azevedo
(leia primeiro o post abaixo para entender o motivo da ira)
Em quase sete anos de governo, essa é uma das reações mais agressivas de Lula a uma fala da oposição. E notem: parece nem ser algo assim tão grave. Observem que o deputado Raúl Jungmann (PPS-PE) nem fez uma daquelas coisas em que o PT era craque quando oposição: acusar os adversários de praticar ilegalidades. Não estou endossando necessariamente a campanha do PPS. Mas parece que Jungmann tocou no ponto nervoso do PT. Sem qualquer ofensa ao PPS — trata-se de um juízo objetivo apenas —, diria que o partido usou com os petistas uma das táticas (só uma) que os petistas sempre usaram com os adversários: dar uma certa simplificada numa questão complexa e transformá-la em slogan político. Lula faz isso até hoje. E notem: seu governo até põe reboco em casa que ainda existe... Que o governo vai mexer na poupança, ah, isso vai. Quem anunciou que mexeria foi o próprio Lula — e nem estava no Brasil quando o fez. Que a mudança será boa para o povo, bem, isso é conversa mole. Quando menos, a “proteção” ao pequeno poupador será garantida com a “punição” ao grande poupador — talvez pagando-se juros menos a partir de determinado limite de depósito: se o sujeito ficar descontente, que vá para os fundos, onde, na prática, estará comprando títulos da dívida pública, ajudando a financiar a farra. O PPS afirma que o governo vai mexer na poupança, como fez o Collor? Sim. Mas não diz que as medidas swrão as mesmas. A informação é outra: aquele governo meteu a mão nas cadernetas, esse vai fazer o mesmo. É impreciso? É, sim. Uma imprecisão que o PT conhece muito bem. O PPS ainda não chegou à sofisticação do adversário, que é aprender a mentir. Não foram Lula e o PT que disseram, em 2006, que, se eleito, Alckmin privatizaria a Petrobrás e o Banco do Brasil? Lula poderia dizer: "Eu acho isso de uma irresponsabilidade muito grande"... O PT realmente não suporta uma oposição “aética”. Ética, para o petismo, é tudo aquilo que colabora para o fortalecimento do PT. E, como era o esperado, eles querem uma “oposição ética”. Mas diga aí, Lula: vai haver mexida na poupança ou não vai? Quando houver, a remuneração será maior ou menor? Se a intenção é empurrar os depositantes para os fundos, então ela será necessariamente menor. E, se for menor, Jungmann está dizendo essencialmente a verdade, embora faça um discurso com viés político. Ocorre que o PT odeia quando os outros fazem política.
Lula chama de insano e mentiroso ataque contra mudança na poupança
Por Diana Brito, na Folha Online
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva engrossou as reclamações contra os críticos da alteração da remuneração da caderneta de poupança, avaliada pela equipe econômica. No Rio, Lula classificou os ataques de insanos, mentirosos e irresponsáveis. "Fico preocupado quando as pessoas começam a brincar com a economia. Teve um partido que teve uma atitude insana, mentirosa, irresponsabilidade total, de dizer que o governo brasileiro iria mexer na poupança. O que essas pessoas não entendem é que o povo brasileiro me conhece, sabe do meu comportamento, sabe que eu não iria tomar nenhuma medida que prejudicasse", disse Lula. Lula se referiu a propaganda do PPS. No programa eleitoral, o deputado Raul Jungmann (PPS-PE) critica a intenção do governo Lula de alterar as regras da poupança ao mesmo tempo em que empresta o dinheiro dos brasileiros ao FMI (Fundo Monetário Internacional). 'O governo vai mexer na poupança como fez o governo Collor. O PPS vai lutar para que isso não aconteça', diz o deputado no programa eleitoral. Lula evitou falar se alguma decisão já foi tomada. "Não discuto essas coisas. A equipe econômica vai discutir no momento que tiver que discutir. Aprendi com Ulysses Guimarães que de economia a gente não fala, porque se a gente falar, atrapalha. Mesmo que seja uma coisa boa." Mais cedo, o ministro Paulo Bernardo (Planejamento) também abordou o assunto. Disse que a mudança na remuneração da poupança "não será feita da noite para o dia" e como já garantido pelo presidente Lula, não prejudicará a população. "O que vai mudar? Se tivéssemos solução, já teríamos anunciado. Não vamos fazer nada da noite para o dia. Não estamos fazendo escondido. Ninguém quer mexer na poupança como disse aquela propaganda mau caráter que teve na televisão. Faremos tudo de forma transparente", disse o ministro. As declarações de Lula foram feitas diante de mil operários da CSA, em Santa Cruz, zona oeste do Rio, onde ele entregou o crachá funcional de número 30.000 para um funcionário recém admitido. O complexo siderúrgico da CSA recebeu financiamento do BNDES de R$ 1,49 bilhão. O grupo tem duas obras previstas no PAC. Entenda a mudança na poupança Com a queda da taxa básica de juros, a Selic, os juros da poupança acabam sendo mais atrativos do que outros investimentos. A preocupação do governo é que os grandes investidores tirem dinheiro da renda fixa, por exemplo, e passem para a poupança, reduzindo o volume de financiamento no país. A Selic está em 10,25% ao ano, a menor taxa já vista. Uma das vantagens da poupança é que não há cobrança nem IR (Imposto de Renda) nem taxa de administração, como ocorre nos fundos. A taxa de administração tem um custo que oscila normalmente entre 1% e 4% ao ano. E como a queda dos juros diminui o rendimentos dos fundos, fica mais vantajoso investir na poupança.
* Pois é... O Governo Collor sequestrou todos recursos do dia pra noite, sem aviso prévio. Mas o Raul Jungman, se esquece que o Lula e os Ptralhas, entendem mais de política do que ele e o PPS, não é minha gente? É claro que o senhor Lula e sua linda equipe econômica, vão arrumar um jeito bem melhor de por a mão no dinheirinho suado dos brasileiros. Aliás, tudo que esses ladrões do erário fazem, não tem parâmetro na história desse país. Tudo é bem maior, mas danoso e perverso. É esperar pra ver, pois os PTRALHAS foram ótimos professores para o ex aliado PPS . Eu não tenho nada na poupança. Mas se voce tem, esconda debaixo do colchão! Isso ainda vai dar um samba de amor, hehehe

Nenhum comentário:

Fora MST

Quem representa maior ameaça a paz mundial?

Clique e assine

 
©2008 Templates e Acessorios Por Elke di Barros